Formação em Yoga Pré- Natal - inscrições abertas

11/03/2017 - 12/03/2017

Formação em Yoga Pré- Natal - inscrições abertas

Este é um curso preparado para professores de Yoga que desejam ministrar aulas para gestantes. Yoga Pré-Natal é uma especialidade e tem características muito específicas. Nenhum professor deve , sem nenhuma orientação, dar aulas para este segmento.
É um curso teórico-prático destinado a fornecer recursos conhecimento mais profundo do período da gestação, assim como aprender a utilizar as ferramentas que o Yoga disponibiliza para atender os seguintes objetivos:
- Auxiliar num parto facilitado, principalmente pelo uso da respiração yóguica, que conecta a ação dos músculos voluntários e involuntários do abdômen e que dá à gestante um certo controle sobre eles. Ela toma consciência dos músculos que estarão envolvidos no momento do nascimento e isto lhe dá uma confiança maior, principalmente se é seu primeiro parto;
- Aperfeiçoamento da postura, à medida que o centro de gravidade do corpo se desloca com o aumento da região pélvica.
- Retorno rápido do tônus muscular após o nascimento do bebê.
- Através das técnicas de respiração, relaxamento e meditação, a gestante e o bebê podem desfrutar cada momento com calma e tranqüilidade.
- Yoga fortalece, tonifica, abre espaço e relaxa, com um treinamento específico para os músculos pélvicos, envolvidos no parto.
- A respiração profunda e os exercícios aumentam a elasticidade, permitindo que os músculos pélvicos sejam pré-alongados.
- O treinamento de diferentes posições para o parto ajudam a gestante a fazer uso pleno da força da gravidade e a estar no controle dos processos que ocorrem no momento.
- As partes do corpo, que não estão envolvidas no momento do nascimento, são treinadas a permanecerem relaxadas.
- Yoga ajuda a gestante a ajustar-se à nova realidade depois do nascimento da criança.
- A meditação coloca a mente num estado tranqüilo e alerta o que ajuda no momento do parto e, depois, no ajuste ao novo estilo de vida criado com o nascimento do bebê.
- Yoga ajuda a mulher compreender a maravilhosa bênção da gestação e a oportunidade de criar um novo ser de forma integral.
- Ajuda a compreender que cada modificação, ao longo da gestação, é um pequeno milagre e, estando presente e consciente, desfrutar destas bênçãos.
Ajuda a aprender a escutar o corpo e a respeitar o que o corpo fala.

Como professores de Yoga e conhecedores da importância deste período na formação integral do futuro ser, precisamos aprender o que ajuda e o que é restrito ao tratar com gestantes em Yoga.
O curso é totalmente apostilado e é ministrado num final de semana.

Valor: 700,00, inscrições até 20.12 - 650,00
Vagas limitadas

Outros cursos