Jin Shin Jyutsu

Jin Shin Jyutsu é a arte de curar, originária de antiga tradição, transmitida oralmente de geração a geração, e que foi reavivada pelo Mestre Jiro Murai, no Japão, no começo do século.
O Jin Shin considera 26 pontos de cada lado do corpo, conhecidos como Travas de Segurança. Estes pontos funcionam como um sistema de alarme que avisa quando algum desequilíbrio ocorre, provocando diferentes tipos de sintomas, que surgem quando um mais dos caminhos entre os pontos ficam bloqueados ou eventualmente desarmonizados.

Jin Shin Jyutsu não envolve massagem, manipulação de ossos, músculos ou uso de medicamentos e outras substâncias.

O toque suave sobre esses 26 pontos, em determinadas combinações pode trazer equilíbrio físico e mental, emocional e espiritual, pois restabelece o fluxo de energia.

Facilitando a redução do estresse que se acumula no corpo, crônica ou agudamente, e trazendo maior vitalidade e bem-estar pode, também, cooperar com a medicina tradicional na recuperação da saúde.

Através do Jin Shin se aprende a perceber e transformar atitudes que atrapalham o movimento da vida pelo corpo.

Lais Maria Virdis Pardi Moreira (Guru Suroop Kaur) é terapeuta de Jin Shin Jyutsu reconhecida e formada pelo Jin Shin Jyutsu Inc. of Scotsdalle, Arizona.