Culinária terapêutica - Tâmaras

 

              As tâmaras são alimentos nutritivos concentrados. São fáceis de digerir e são fonte de energia rápida. São ricas em fibras e, portanto, boas para constipação. Têm mais potássio que a banana. É recomendada para pessoas desnutridas.

 

Receita de Yogi Bhajan: Leite de tâmaras

Fonte: Comida Sana Salud Total

Tradução: Lais Guru Suroop Kaur

 

                O leite de tâmaras é uma bebida que dá energia e é reconstituinte.  É especialmente bom para recuperar-se de febres e doenças.

 

                - 1 copo de leite

                - 6 tâmaras

 

                Corte as tâmaras ao meio. Ferva o leite com as tâmaras em fogo baixo durante 20 minutos, mexendo de vez em quando. Depois deste tempo, coe e sirva.

 

Pasta de tâmaras

 

                A pasta de tâmaras pode ser usada como um excelente substituto para o açúcar nas receitas, como grande vantagem por causa de seu conteúdo de fibras e de seu sabor doce.

                Deixe as tâmaras de molho por 2 horas, ou até que fiquem macias. Coe e despreze a água do molho.

                Coloque as tâmaras no liquidificador e vá colocando água filtrada aos poucos, até virar uma pasta espessa. Colocar num recipiente de vidro e guardar na geladeira.

 

                ½ xícara de pasta de tâmaras equivale a 1 xícara de açúcar

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