As ervas e a Prosperidade

     Segundo o Dicionário Aurélio, próspero é aquele afortunado, que progride, que
vai em frente, que consegue evoluir, que consegue crescer. Pelos conhecimentos cabalísticos, os seres humanos não nasceram para o sofrimento e para a miséria. Se isto acontece é porque não seguimos as leis universais, passadas pelo Supremo Deus do Universo. Temos o livre arbítrio e podemos escolher os caminhos a seguir. Ao seguir as leis divinas obtemos sucesso, prosperidade e evolução espiritual, mas, como às vezes, optamos pelo caminho errado, geramos desequilíbrios. Mas, Ele nos apresenta sempre novas oportunidades, colocando-nos à mão os recursos da natureza. Grande Mãe Natureza, que acolhe, sustenta e produz os alimentos e os remédios e, ainda, recolhe o
corpo físico quando passamos para outras esferas.

     Diante dos desafios podemos, então, utilizar algumas ervas.
     Nesse mundo de muitas cobranças e exigências sofremos, às vezes, de uma
ansiedade doentia e descontrolada. O quarto chakra se enfraquece, instalando-se um estado melancólico e um desejo de isolamento, expressos em choros sem motivo ou suspiros pelos cantos. Aí, podemos utilizar uma plantinha: Lippia alba. Ela traz calma e tranqüilidade, clareando o verdadeiro caminho. Planta brasileira, arbustiva, com ação calmante, auxilia a induzir o sono em pessoas com problemas de insônia.

     Ao nos sentirmos estagnados, sem energia para as ações do dia-a-dia, podemos
utilizar uma plantinha indiana, de nome científico Withania somnifera, ou Aswaganda. Planta arbustiva, que se aclimatou muito bem no Brasil, possui ação adaptógena. Termo técnico utilizado para plantas que conseguem auxiliar o corpo físico a se adaptar ao estresse diário. Ela traz o ânimo, a disposição, estimula o primeiro chakra, e também acalma e tranqüiliza.

     Além das plantas podemos também utilizar alguns remédios vibracionais , como
os Elixires Quartzo Rosa ou Kunzita para aumentar a autoestima, a Granada para estimular o quarto chakra e o Quartzo Biterminado para nos dar pique e disposição.

     Outro recurso são os florais e o de Ruta, do sistema Florais da Mata, auxilia-nos a

tirar o “peso” da vida, o desânimo, estados que nos fazem deixar tudo para depois.

     Observe esta dádiva: até quando estamos fora de nossa bem-aventurança o
Grande Pai ajuda-nos, com seus recursos naturais, a resgatar o equilíbrio. Aproveite a vida, viva com intensidade e com equilíbrio, e conte com a Grande Mãe Natureza em sua caminhada na direção da prosperidade.

 

Contato: ademar@oficina de ervas.com.br

 

culinária terapêutica

Please reload

Posts em destaque

Tratamento da Insônia - Plantas Medicinais

27/03/2018

1/6
Please reload

Posts recentes