Cubra sua cabeça para praticar Kundalini Yoga

 

Fonte: News from KRI – abril/19 www.kundaliniresearchinstitute.org
Tradução: Lais Guru Suroop Kaur

 

    Quando praticamos Kundalni Yoga, nós sempre cobrimos a cabeça com um tecido natural, como o algodão. Pode ser uma bandana, um gorro, um xale, um turbante ou qualquer estilo que cubra o cabelo e a cabeça. Isto é feito em reverência aos ensinamentos, mas é também uma tradição que está enraizada profundamente na tecnologia yóguica.


    Através de Kundalini Yoga, o praticante treina para se tornar consciente e mestre das energias sutis. Yogi Bhajan ensinou que o cabelo é vivo e tem uma importante função energética, regulando a energia do sol no sistema do corpo. Ao cobrir a cabeça, a energia gerada pela prática fica contida dentro. Isto estabiliza a energia e permite que ela seja coletada na região do sexto e sétimo chakras. O sexto chakra está no ponto do terceiro olho, o ponto entre as sobrancelhas que é a sede da intuição. O sétimo chakra está no topo da cabeça e é a conexão com a consciência mais elevada. Conter a energia gerada durante a prática, estabiliza o sistema nervoso e abre a intuição.


    Aqui está o que Yogi Bhajan disse em 1997: “nós não estamos pedindo para ninguém colocar um turbante, o que estamos pedindo é que os professores pelo menos cubram a cabeça. Nos tempos antigos, em qualquer tradição [espiritual], no Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, eles cobriam a cabeça. Deus deu aos seres humanos o cabelo na cabeça com um propósito. O cabelo é uma proteína pura, uma proteína pura e pesada. Sua substância cinzenta e esta proteína pesada estão conectadas. Este maço de cabelos protege os centros solares no seu crânio. Se você não der nenhum valor para isto, vá e corte o cabelo, está bem. Você raspa seu cabelo, está bem, mas o calibre de sua intuição mudará. Assim o que queremos quando uma pessoa invoca o Divino é que ela deveria cobrir a cabeça. Alguém perguntou: Por que deveria fazer isto? Eu estou em um lugar de esqui. Posso por um gorro de esqui? Não estou pedindo que cubram a cabeça com um bloco de madeira, estou lhes pedindo para cobrir com o que estiver disponível para você. Isto estará bem para mim.”


    Cobrir a cabeça traz um sentido de contenção e foco enquanto faz qualquer prática ou trabalho que requer claridade de pensamento. Literalmente ajuda a “manter sua cabeça

culinária terapêutica

Please reload

Posts em destaque

Tratamento da Insônia - Plantas Medicinais

27/03/2018

1/6
Please reload

Posts recentes