O Segredo das Meditações para Prosperidade

 O Segredo das Meditações para a Prosperidade
MSS Gurucharan Singh Khalsa
Fonte: Prosperity Paths – outubro/2000
Tradução: Guru Suroop Kaur

 

     Uma jovem, com um belo sorriso, veio para uma tarde de meditação. No final da aula, quando usualmente discutimos as perguntas dos alunos, ela, fazendo brilhar seus inocentes olhos azuis, lançou uma pergunta que deixou todo o pequeno grupo em silêncio.Ela disse: “fiz oito shadanas de 40 dias para a prosperidade. Sete delas com meditações de 31 minutos e a última, com o tempo de 62 minutos.Eu gostei de fazê-las e não as interrompi por nenhum dia. Há alguma outra meditação ou kriya
que eu possa fazer para que as coisas funcionem?


     Todos na sala, ou moveram a cabeça, ou se aproximaram para ouvir a resposta. Como venho ensinando há 31 anos, alguns alunos pensam que eu tenho algum kriya secreto, especial, que não foi publicado, que poderia abrir as comportas da prosperidade e que possa trazer resultado para os seus esforços de desenvolver a consciência de nobreza, dignidade e sucesso.


     A jovem franziu a testa e disse com toda a sinceridade: “Sei que as meditações funcionam, pois posso sentir seu impacto de tempos em tempos, mas não posso manter seus efeitos em minhas células. Sinto a mudança, mas ela se esvai como um sonho. Como fazer para manter a prosperidade como uma coisa real e duradoura?


     Todos os olhos voltaram para mim. Eu tinha de dizer algo sábio, prático e verdadeiro.
Felizmente, a voz de Yogi Bhajan se fez escutar em meus ouvidos. E, de uma forma rápida e certa, como um relâmpago, suas palavras deram-me a resposta.


     O problema é muito simples. As meditações para prosperidade criam uma maneira de ser que, automaticamente, sincroniza nossa mente e nossas ações com o fluxo de prosperidade dado por Deus, nosso Espírito Infinito. Para que ela permaneça, não deseje nada. Não deseje nada e seja grato por todas as coisas.E, então, como uma inesperada chama, você brilhará na noite.Você se transformará num farol, atraindo o seu destino. Você enxergará o que fazer a cada passo.


     Quando me recordei destas palavras, compreendi, de forma profunda, visceral, que a
prosperidade vem como uma música, fácil e cheia de ritmos, movendo as células e fazendo as mãos e pés dançarem melodias em sua vida.


     A meditação ajusta a sua mente, não o mundo. A mente é o veículo para a alma utilizar o corpo prânico, com o objetivo de manifestar e expressar as coisas. É como um carro. O carro é um veículo. Se tiver o melhor carro do mundo, com todo o c