Pedras e Cura

 

Tradução: Guru Suroop Kaur
    As pedras sempre têm sido usadas medicinalmente para restaurar o equilíbrio do campo magnético e do corpo físico. Nas civilizações avançadas antigas, éramos sintonizados com nós mesmos, conscientes das freqüências vibratórias e com capacidade de autocurar-se. Como a humanidade cresceu mais materialmente, o poder de cura foi dirigido para os shamãs e padres. . Nossa cura não vinha mais de dentro. As prescrições eram administradas através da arte dos talismânicos que combinava as energias das pedras com a forma e proporção numérica.
    O trabalho em escala maior era feito através da construção de grandes pedras fixas (menhirs), como a Stonehenge na Inglaterra. De uma maneira semelhante à acupuntura, as correntes telúricas, ou meridianos da Terra, eram regulados através destas grandes pedras. As constantes geométricas, como o diâmetro do Sol e o diâmetro da Lua, eram usados para canalizar as forças solares e lunares e eram ligadas com distâncias como o PI e o raio dourado de uma espiral. Estas equações produziram fontes de energia rica, algumas vezes usadas para fertilizar a Terra e para criar um jardim.
    Em nossa sociedade tecnológica, nós estamos afastados da harmonia proporcional da natureza. Rodeados por fios elétricos e telefônicos, caminhamos através de um ambiente de cimento e fumaça. Através do estilo de vida yóguico, nós limpamos um pouco desta carga estática e estamos recuperando nossa sensibilidade intuitiva. Uma “nova era” de idéias, conectada com a manipulação de energies sutis, tem ressurgido, mas ainda colocamo-nos nas mãos do curador/negociante, ao invés de nos voltarmos para dentro para obter respostas.
    Como podemos aprender a nos reequilibrar à nossa sociedade? Como uma pedra para a consciência interna, o seguinte é oferecido para mostrar a conexão entre as pedras, a numerologia e os 10 corpos.


Pedras e Numerologia


    Usando o sistema de 10 corpos, dados por Yogi Bhajan, eu os correlacionei com as propriedades das pedras. 
Corpo da Alma. Criação. Ametista
Mente Negativa. Conexão. Rubi
Mente Positiva . Esperança. Citrino
Mente Neutra. Serviço. Esmeralda
Corpo Físico . Equilíbrio. Água marinha.
Linha de Arco. Foco. Lápis lázuli.
Aura. Elevação. Rubelita.
Corpo Prânico . Destemor. Topázio.
Corpo Sutil. Mestria. Safira/opala.
Corpo Radiante. Radiância. Diamante


Pedras e Astrologia


    A Astrologia também pode ser usada como uma base para determinar quais pedras podem ser usadas para equilíbrio. Yogi