Respirar conscientemente, um processo de autoconhecimento
Respirar é mais que inspirar e expirar. A forma como você respira pode indicar o seu posicionamento diante da vida. Quanto aceita receber? Quanto está pronto para entregar?
Quando você tem dificuldade para inspirar, observe quanto está receptivo a receber algo das pessoas à sua volta. Reflita se não é do tipo que se acha autosuficiente, completamente independente e achando que sabe fazer as coisas melhor do que os outros e que não precisa de ninguém.
E, se tiver dificuldade com soltar o ar? Tem medo de perder e de escassez? Sente que precisa segurar as coisas e acumular para não faltar no futuro?
A vida é um fluxo, a respiração é um fluxo: entrar, sair, entrar, sair. Mesmo que não esteja consciente da respiração,o fluxo é contínuo: deixar ir, preencher, deixar ir, preencher.
É importante tornar a sua respiração consciente e perceber o que está impedindo de respirar plenamente dentro do fluxo, aprendendo a soltar e a receber, soltar e receber.
Adquira uma atitude mental de confiar e deixar ir. Confie em seus talentos e capacidades, permaneça no presente e confie que há uma força maior que toma conta do movimento dos planetas, dos ciclos da vida e das estações, da alternância entre dia e noite e que também toma conta de você e de sua rotina. E solte-se, flua e seja feliz.
Commentaires